A digitalização da loja física é uma tendência cada vez mais presente no varejo, principalmente após a pandemia que acelerou esse processo, atualmente, empresas buscam oferecer serviços on-line para garantir uma boa experiência de compra, e assim, integrar o off-line com o mundo digital.
Um dos meios mais usados para deixar os produtos físicos no digital, é a criação de uma plataforma e-commerce, ao disponibilizar os produtos da sua cooperativa na internet, a loja amplia seu alcance e ganha novos clientes em nível nacional, além disso, o e-commerce possibilita a venda de produtos fora de horário de funcionamento da loja física, o que aumenta a comodidade para os consumidores.
É possível realizar a integração do e-commerce com o ERP ou sistema de PDV, assim preço e estoque estarão integrados em tempo real, possibilitando gerenciar apenas um ambiente e aumentar o alcance da loja física.
Digitalização ajudando no agro
Sabemos que um dia parado de produção em propriedades rurais, pode gerar prejuízos, a integração das lojas físicas da cooperativa para o digital é a solução para que a produção não pare, gerando economia de tempo e aumento de produção para o cooperado.
O cooperado tem acesso ao que precisa, sem se deslocar até várias lojas para encontrar ou até mesmo fazer encomenda de produtos específicos, com a integração a loja digital da cooperativa pode ser acessada de qualquer lugar 24 horas por dia, agilizando processos e não desfalcando equipes.
Mas para que tudo funcione bem, é preciso investir em tecnologia que permitem a gestão integrada de estoque e vendas, assim, problemas são evitados, e na Supercampo, que utiliza tecnologia VTEX, existe uma equipe especializada em digitalização em lojas agropecuárias, dando todo o suporte necessário, para que, tanto quem vende e quem compra ganhe com a integração do digital com o físico.
Importante lembrar, a digitalização da loja física não elimina o ambiente físico, mas sim o integra com o mundo on-line, oferecendo uma experiência de compra completa e satisfatória para o cliente. Ficar de olho nessa tendência que veio para ficar pode trazer muitos benefícios para o varejo.